Incomoda-me lamentações do tipo “ah se eu tivesse mais tempo!”, pois ter mais tempo não é solução para nada. Prefiro agradecer pelo tempo que tenho, é suficiente e quanto mais parece que está para esgotar, mais útil ele se torna!
Se tivéssemos um ano a mais para aproveitar, provavelmente em meados de julho estaríamos sem saber o que fazer. Em agosto desejaríamos estar fazendo algo melhor com o tempo que sobra e em dezembro estaríamos pedindo mais termo para fazer aquilo que ainda não fizemos e que nem sabemos o que desejamos fazer, enfim.

O erro não está em querer mais tempo, o erro estar em achar que temos todo o tempo do mundo e esquecer de viver agora para começar a viver depois, em um momento qualquer. Mais tempo na nossa vida só serviria para deixar tudo uma bagunça! Só serviria para relaxarmos e ter a certeza que sempre podemos começar amanhã, amar amanhã, viver amanhã! Ter todo o tempo do mundo faz com que não consigamos ter tempo nenhum. Por isso que eu sugiro tentar ter menos tempo! Se amanhã fosse seu último dia, talvez hoje você vivesse mais, amasse mais, curtisse mais. Se amanhã acabassem os prazos talvez você tivesse com tudo pronto hoje.

Então, ao invés de deixar pra amanhã, de pedir mais tempo, de reclamar do pouco tempo que se tem, agradeça! Agradeça pela oportunidade de se organizar, de se tornar melhor, de evoluir e ter o tempo ao seu favor, porque quem espera de mais acaba esquecendo o que realmente estava fazendo ali. A vida é curta e é isso que faz dela especial e maravilhosa.