domingo, 26 de dezembro de 2010

Falemos de Tae Kwon Do...

E segunda feira (dia 27/12/2010) vou receber minha nova graduação do Tae Kwon Do, faixa azul. Acho interessante pensar no significado de cada faixa e agora essa, a azul, simboliza o céu, através do qual a planta cresce até tornar-se uma árvore frondosa, enquanto o treinamento de Taekwon-Do progride. O Céu que todos almejam chegar, o céu que muitos contemplam, é o significado dessa graduação e pra ser sincero isso pesa nas minhas costas. Ai é onde muitos perguntam: “mas porquê, se é só um esporte?”. Ai eu é que eu digo que para muitos pode ser apenas algo que você vai lá e aprende a chutar, mas para outros (isso me inclui) é uma arte milenar, cheio de filosofias e significados. Nenhuma ave voa pelo céu se não o conhecer bem e respeitar seus princípios. É esse o conceito que me baseia agora. Cada faixa tem  um significado e creio eu que isso não é feito em vão.
Atualmente a maioria das pessoas que praticam uma arte marcial esquece-se de ir atrás das origens e aprender com os ancestrais de tal arte. Isso faz com que muitos desrespeitem um dos seus princípios: “Nunca fazer mal uso do Tae Kwon Do”. Tentando levar para um lado oriental, referente a essa nova graduação, o céu é brando em toda sua extensão, se achas que nuvens de tempestade o tornam agressivo, tente voar um pouco mais alto! Ele continuará brando. Alcançar o céu, ser como o céu em toda sua brandura e esplendor, meu mais novo objetivo.
Pra quem não conhece essa arte, deixo vocês com alguns vídeos:
Lembrando: Quem luta, não briga! Só, "Speaking By Myself"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário