sábado, 21 de abril de 2012

ACEITAR-SE


    Às vezes nos sentimos desencorajados, de mal com a vida... É como se algo não estivesse certo dentro da gente e as pessoas ao nosso redor são cruéis, incompreensivas e nos machucam por muitas vezes, mas por que se prender a isso quando há tanta coisa boa por ai a fora.
                Às vezes nos sentimos deslocados, perdidos, imperfeitos, mas já você já parou para reparar no mundo? Já notou que ele é todo irregular, cheio de falhas, cheio de riscos, rabiscos, buracos, cores nos lugares errados, invernos rigorosos, desastres... Imperfeito. E é exatamente isso que o torna ainda mais belo! Isso porque o mundo sabe lidar com suas imperfeições e tirar de cada coisa ruim um motivo para construir algo ainda mais belo, uma seleção natural que por si só melhora as coisas.
                Assim deveríamos ser. Sempre! Não importa como você é! Se você é gordo de mais as pessoas vão te apelidar, vão agir naturalmente na sua frente, mas sempre terão uma piadinha de gordo pelas costas isso quando não quiserem usar isso contra você. Se você é alto de mais eles podem usar isso contra você, se é baixinho então, duende! Se sua voz é estranha, se você é gay, lésbica, ou bissexual. Se você errou na cor do cabelo ou tem um estilo diferente dos demais, pode ser gótico ou hard rock, pode ser sorridente de mais ou sério de mais, educado de mais, racional de mais, sentimental de mais, não importa! As pessoas sempre usarão isso contra você, mas o problema é que nada disso é defeito! Nada!
                As pessoas querem que você veja assim para não se sentir de bem consigo mesmo, isso porque elas não conseguem se sentir bem com elas mesmas, são incapazes de sorrir para si, são incapazes de deixar de lado aquela platéia e acabar com o teatro que as aflige, que as tornam infelizes e, assim, preferem que você também não seja feliz, porque sua felicidade os fará lembrar aquilo que eles não conseguem alcançar. Dê costas a isso, desapegue daquilo que te faz mal, largue fora esse sonho de popularidade infantil, pare de se machucar com pessoas que não sabem para onde ir, nem tem caminhos a seguir. Você não tem defeitos, nasceu perfeito, da forma como Deus quis, com todas as imperfeições que te fazem único e por isso deve ser feliz, muito feliz.
                Todo mundo erra, grita, chora, perde a paciência, teima, tem preguiça, faz algo de errado, tem defeitos... Aceitar-se é o primeiro passo para abrir mão de tudo que machuca, de todos que não o entendem! Quando aceitamos nossos defeitos, abrimos espaço para crescer mais. Quando aceitamos que erramos, temos a oportunidade de concertar... Construa sua estrada, lute por um sonho e conquiste seus objetivos, sempre! Não se perca! Assim como na história de Peter pan, que dizia que toda vez que alguém dizia que fadas não existiam, a luz de uma fada se apagava em algum lugar, toda vida que você diz que não é capaz de algo um sonho seu morre em algum lugar. A vida é feita de sonhos, não deixe que a vida morra aos pouquinhos por vergonha ou medo de algo. A felicidade é uma estrada complexa, de vez em quando cruza com a dor, mas por isso que ela é tão valorizada, tão especial!

                Todo mundo que tem valor (amor próprio) sabe valorizar um sorriso e alegra-se com uma vitória mesmo que de um desconhecido! Apegue-se a pessoas que sejam verdadeiras contigo, mas que usem as palavras da forma correta, não para te derrubar sem motivos, mas para te ajudar a subir. Amizade é um sentimento incrível que deve ser distribuído sabiamente. Então sorria pra vida, saiba traduzir a beleza que existe nas suas “imperfeições”, aceite-se, viva, seja você sempre! Perfeito! Dê as costas para o que te puxa para baixo e abra um sorriso, sempre! A felicidade é contagiante e quando estamos de bem conosco, ela se torna ainda mais contagiante! Não se perca! Jamais! Você é perfeito e tudo sempre melhora! Repita isso sempre!

Um comentário: