domingo, 26 de dezembro de 2010

Meu melhor presente...

Ainda em ritmo de natal, acho que todo mundo ainda deve estar "degustando" seus presentes, na maior felicidade e tudo e tal... Mas para mim, não desconsiderando outras coisas que ganhei (o qual futuramente ganharão um post aqui também, para matar o povo de inveja!), um dos melhores presentes que ganhei não foi dado por uma pessoa, embora tenha mãos de gente nesse feito, mas sim pelo meu pequeno girassol. Eu diria qual espécie ele é, porém eu to na espectativa, porque tudo começou quando eu comprei os pacotes de sementes de 8 espécies diferentes e algumas sementes de quase todos os pacotes. Eu, muito distraído, esqueci de identificar as sementeiras. Resultado: Todos nasceram e eu só sabia identificar o girassol alto de jardim, aquele amarelo, grandão, comum a todos. Pois bem, como todo bom pai, eu os reguei, dei nutrientes para seu desenvolvimento forte e saudável, li historinhas (isso mesmo, não riam, eu cuido deles como se fossem meus bebês), lido com as pragas que tentam atrapalhar seu desenvolvimento, enfim... Tudo que um pai cuidadoso faz por seus filhos!
 Mas, como nem tudo são louros, veio as chuvas e alguns foram morrendo, não resistindo ao encharcamento do solo (pra quem não sabe, os girassóis embora rusticos não toleram encharcamento do solo), e com dor no coração vi alguns definhando (fora as burradas que fiz que acabou matando outros, mas n vem ao caso), por fim ficou apenas esse guerreiro, o mais problemático, acho que se fosse gente era aquele filho maconheiro que vive dando dor de cabeça. Pois bem, ele cresceu, apesar dos pesares, foi dando seus trabalhos, e depois de um mes simplesmente parou, nao subia, nao emitia novos brotos. Fiquei triste pensando que algo havia atingido-o e ele ia morrer. Porém para minha surpresa, duas semanas após a parada do crescimento ele começa a emitir brotos laterais e um amontoado de folhas no ápice.
Todo dia eu ficava alí observando o que estava aprontando (porque mesmo sendo estudante de agronomia, o comportamento das plantas ainda é um misterio pra mim, nao sou um homem do campo por assim dizer), enfim eu vi, ali, timido, ainda se ajeitando pra sair, um lindo botão, um pequeno botão de girassol. Nem sei descrever a minha alegria quando o vi, pequenino, todo verdinho, no meio daquele amontoado de folhas...
É muito bom olhar pra ele e ficar tentando adivinhar o segredo que me reserva, mas sei que, como todo girassol, ele será explendido!
 Esse sim foi um verdadeiro presente de natal, e com certeza, quando abrir, será um sinal de que o ano novo será cheio de beleza!
Apenas "Speaking by myself"...

2 comentários:

  1. *-*
    que historia comovente!! hahaha tira fotos quando o broto abrir viu?? quero ver o resultado dessa saga... mas... contar historinhas?? hahahah ok né

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaa, Shaka... Tá uma história de amor o cuidado com esse Girassol... Que ele abra a mais esplêndida flor. E como disseram acima, não deixe de compartilhar conosco. Abração!

    ResponderExcluir