sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pensamentos Soltos...

                Olha pro céu é sempre algo magnífico, não importa se você o faz de dia ou à noite, você sempre verá algo diferente se realmente estiver apto a apreciar sua beleza. É assim que geralmente penso na vida, afinal, estamos sempre caminhando pra algum lugar, mesmo que seja se perdendo por caminhos difíceis, mas estamos indo para algo que chamamos de futuro! Algo que dia após dia vamos tentando construir para se um lugar melhor pra gente. O que seria o futuro se não o fruto do nosso próprio egoísmo? Afinal, corremos atrás de algo melhor para nós, uma vida melhor, sermos alguém melhor, fazermos coisas úteis e melhores e por ai vai, é sempre o “eu” que vai dominar, mas pra ser sincero, esse é o único tipo de egoísmo que vale a pena, enfim, quando conseguimos melhorar tudo isso, melhoramos uma parcela da vida dos outros também... Por mais engraçado que isso possa parecer.
                O bom de olhar para o céu de dia é que ele pode estar cheio de nuvens, que podem se transformar em desenhos para os criativos, ou preocupações para aqueles que se importam com a chuva (o que não é muito impressionante), mas para mim, serão sempre milhares de sonhos, transloucados, perdidos e vibrantes, voando por ai como pedaços de algodões devidamente encaixados numa tela perfeitamente pintada. É assim que eu percebo que os sonhos nada mais são do que nuvens que pairam acima de nossa cabeça e para alcançá-los basta apenas chegar logo ali. Ter coragem de ir construindo uma escada, real ou sonhada, degrau por degrau até estar próximo do azul cheio de nuvens. Nem sempre estamos disposto a tal e é bem certo que cansa as vezes, mas basta sentar e observar como tudo fica quando o sol se põe que a coragem volta, e os tons de laranja de um belo por do sol (suado do trabalho duro) revigora as forças da alma e traz uma paz inebriante ao coração.
                Para os enamorados e, mesmo que curioso, para os céticos, eu recomendo a noite. Aprecie cada detalhe do tom negro que esta hora fornece. Cada pontinho luminoso parece um olhar diferente, quem sabe alguém que você mais ama, ou sente saudade esteja ali, olhando para você na estrela que mais brilhar. Talvez seja por isso que os casais amem olhar para o céu a noite. Já dizia o Saint-exupéry: “E gosto, à noite, de escutar as estrelas. É como ouvir quinhentos milhões de guizos...”. Parece milhões de olhares sorridentes, ai, por um breve momento a gente se distrai e repara na lua, que faz um show esplêndido, mesmo quando está minguando.
                É assim que se resume o ato de olhar para o céu, uma loucura que leva a cada momento já vivido. É o sonho intocado de cada cristão, ser bom para chegar ao céu! O que os sonhadores fazem apenas num fechar de olhos. Acho engraçado que as cores não fazem brigas entre si, não! Elas se completam sem preconceito. O que faz perceber que preconceitos são coisas impostos por nós, meros mortais gananciosos. Por que o céu em toda sua extensa beleza foi feito para que todos nós achemos um lugarzinho para construir nosso pensamento sobre tudo que já fizemos, como nuvens carneirinhos brancos, seguindo ordenadamente para um rumo que não sabemos. Enfim, são apenas pensamentos perdidos que deixo acontecer enquanto observo o céu, apenas falando comigo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário