sábado, 14 de maio de 2011

Solucionar é melhor que errar!

O erro faz parte da rotina humana, todo mundo em algum momento da vida já errou, nem que seja nas maiores besteiras, mas já errou! Eu não sou a pessoa mais tolerante a erros do mundo, talvez porque tenha cometido o maior numero deles durante o tempo que já vivi e tenha percebido o mal que cada um deles faz, ou talvez só porque eu simplesmente saiba que a maioria deles pode-se ser evitado com um pouco mais de atenção, mas fazer o que? Mesmo sabendo disso ainda continuamos nos distraindo.
            Não gosto de pensar no que saiu errado, gosto de pensar em soluções. As vezes eu olho pra trás e vejo todas as coisas que fiz de errado e penso que cada uma delas há uma forma de ser recuperadas, lógico que nem todas. Ninguém sabe quanto tempo é preciso para recuperar um momento que se passou, por isso que eu dispenso explicações quando as coisas saem errado! Não se explique! explicações são para pessoas que sabem que vão repetir o mesmo erro novamente, apenas diga como aconteceu e apresente uma solução, diga o que você está disposto a fazer para recompensar, do contrário cale-se! Ninguém precisa saber que você não fará nada ou não sabe o que fazer, incompetência gera simplesmente incompreensão. Pessoas que se importam procuram resolver as coisas que saem errado e por isso compreendem quando as pessoas erram com ela e tem boas intenções, afinal a gente sente o tanto que uma pessoa se importa realmente com a gente!
            Sinceramente, as vezes sinto falta de coisas antigas, talvez amizades que deram errado por duelos de gênios... Acho que se eu tivesse dispensado tantas explicações poderia simplesmente ter apresentado soluções, mas pra certas coisas resta-nos somente o tempo! O que não está em nossas mãos não depende inteiramente do nosso esforço. Não se deve dobrar o joelho em imploração, isso causa humilhação. Curvar-se somente para Deus, nenhum ser humano é digno de imploração, seres humanos esperam apenas atitudes!
Às vezes decisões erradas nos levam a acertos mil vezes melhores, isso porque quando aprendemos a olhar para as soluções, a vida se torna mais fácil. Nunca entendi porque o ser humano gosta tanto de complicar as coisas, seja no amor, nas amizades ou até mesmo no trabalho, eles não querem soluções, querem complicações e depois reclamam por estar complicado! A paz interior é uma dádiva conquistada, depois de todas decisões erradas no amor, encontrei-o de verdade, depois de tantas irritações por motivos errados, conquistei os melhores amigos da minha vida, depois de tanto aceitar fazer trabalhos que era errados para mim, cheguei ao lugar onde me sinto bem e me levará onde quero estar, enfim depois de tanto ver os motivos dos meus erros, aprendi a solucionar todos os meus anseios. Não me tornei auto-suficiente, estou longe disso, afinal ainda preciso do meu amor, da minha família, dos meus amigos e acima de tudo de Deus na minha vida, mas hoje em dia sei que posso servir melhor aos demais se passar menos tempo reclamando e mais tempo solucionando os problemas. Afinal, quem nunca errou na vida está precisando começar a viver de verdade! Lembre-se sempre que a questão não é evitar errar, mas sim saber encontrar a solução para o que você fez de errado! Indague isso consigo mesmo! Fale sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário