sábado, 15 de setembro de 2012

ESPELHO



O espelho mostra aquele mesmo olhar, cheio de garra, cheio de desejo, um tanto assustado, às vezes cheio de dúvida, mas com coragem, escondida ali, em algum lugar... A forma mudou, acrescentaram-se algumas coisas, mas é o mesmo olhar, a criança ainda está lá...
O espelho me lembra das bagunças na minha cabeça, da desorganização que tudo foi, que de vez em quando continua e que talvez nunca desapareça. Me lembra da companhia e da solidão, de cada riso e cada lágrima, da dor e da paz em cada momento. Me faz buscar algo que não sei o que é, mas que ainda está por ali... Ainda brincando de pique esconde, ainda esperando que o tempo passe, mesmo com a certeza que o coração sempre será o mesmo
O espelho me lembra de tudo que eu amei, de tudo que amo e me faz questionar o que ainda há para amar... O tempo que não sabia de nada, que comecei a aprender e o que eu não faço idéia de que chegarei a saber, se é que de alguma forma sei de alguma coisa. Às vezes corro atrás de um daqueles momentos em que tudo que temos que fazer é seguir a coreografia, ouvir a música e entrar no ritmo... Esperar os aplausos...
A boca mudou, a barba insiste em crescer, o cabelo está diferente... Eu cresci, eu aprendi, eu mudei, me aperfeiçoei, lutei contra meus montros, expulsei meus demônios, ainda tento me livrar de coisas... Mas o espelho me lembra que ainda, lá no fundo tenho medo do escuro, tenho medo do bixo papão e ainda espero um presente no natal... O espelho me lembra que meus anseios e vontades estão indo e vindo, se realizando e modificando, reinventado, me lembra que não estarei aqui para sempre, que o amanhã é incerto e que eu vou crescer, vou mudar mais, aprender mais, ficar com cabelos brancos ou sem cabelos talvez, o olhar vai ficar cansado, a voz mais mansa, o coração mais intenso, talvez sem tempo enquanto tudo ao meu redor também se reinventa, mas que sempre tem algo ali no olhar sorrindo de volta pra mim... O espelho me lembra que eu sou o mesmo que sempre fui e mesmo que mude, aprenda e cresça, Eu nunca vou mudar aquela criança que eu fui!!! Um dia eu não estarei aqui, mas eu nunca mudarei quem eu sou... Eu nunca deixei de ter medo do escuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário